Post 106
R$5,50 Original price was: R$5,50.R$2,20Current price is: R$2,20.
Texto com 342 palavras
Agosto é popularmente conhecido como o “mês do cachorro louco”. O dito popular tem sua origem no fato de que, supostamente, esta seria uma época com maior incidência de cadelas no cio. Por conta disso, os machos tendiam a disputar pelas fêmeas disponíveis e, muitas vezes, brigavam entre eles. Estas brigas seriam responsáveis pela proliferação da Raiva durante esse mês, porque a doença é transmitida quando um cachorro infectado morde outro.
Mas será que há, de fato, épocas em que mais fêmeas entram no cio? É provável que sim. Fatores externos podem interferir nos ciclos reprodutivos de alguns animais. Um deles é o chamado de fotoperíodo. A maior duração dos dias no verão, por exemplo, tem influência em cachorros e os gatos, levando as fêmeas a terem a atividade ovariana aumentada e entrarem no cio. Como cadelas entram no cio a cada 6 meses, em agosto (inverno) a incidência de cio volta a ser maior, mais uma vez.
Por conta disso, principalmente entre os cães de rua, em agosto existe um intenso “coral” de uivos e cenas de acasalamento, que tendem a acabar em brigas, que podem propagar mais facilmente a Raiva.
A Raiva é um vírus – uma zoonose, que pode ser transmitida dos animais para o homem. É uma doença quase erradicada atualmente, mas muito temida por sua extrema gravidade: a taxa de mortalidade é de quase 100%.
Os principais sintomas da Raiva costumam aparecer em 45 dias após o contágio e podem se manifestar pela agressividade repetina, salivação excessiva, paralisia, confusão mental, alucinações, convulsões e desorientação. Por causa da salivação excessiva, os cães tendem a espumar pela boca, o que contribui para que ganhem a fama de “loucos”, fazendo jus ao nome do “mês do cachorro louco”.
Lembre-se que em Agosto acontece a campanha de vacinação contra a raiva, mas seu pet pode tomá-la em qualquer momento do ano, conforme a orientação do veterinário.
Faça o seu melhor amigo transmitir só alegria! Procure o médico veterinário e não deixe de vacinar o seu cão ou gato, todos os anos.
#antirrabica #meupetevida #antirrábica #vacinaantirrabicaanimal #mesdocachorrolouco #cachorrolouco
Agosto é popularmente conhecido como o “mês do cachorro louco”. O dito popular tem sua origem no fato de que, supostamente, esta seria uma época com maior incidência de cadelas no cio. Por conta disso, os machos tendiam a disputar pelas fêmeas disponíveis e, muitas vezes, brigavam entre eles. Estas brigas seriam responsáveis pela proliferação da Raiva durante esse mês, porque a doença é transmitida quando um cachorro infectado morde outro.
Mas será que há, de fato, épocas em que mais fêmeas entram no cio? É provável que sim. Fatores externos podem interferir nos ciclos reprodutivos de alguns animais. Um deles é o chamado de fotoperíodo. A maior duração dos dias no verão, por exemplo, tem influência em cachorros e os gatos, levando as fêmeas a terem a atividade ovariana aumentada e entrarem no cio. Como cadelas entram no cio a cada 6 meses, em agosto (inverno) a incidência de cio volta a ser maior, mais uma vez.
Por conta disso, principalmente entre os cães de rua, em agosto existe um intenso “coral” de uivos e cenas de acasalamento, que tendem a acabar em brigas, que podem propagar mais facilmente a Raiva.
A Raiva é um vírus – uma zoonose, que pode ser transmitida dos animais para o homem. É uma doença quase erradicada atualmente, mas muito temida por sua extrema gravidade: a taxa de mortalidade é de quase 100%.
Os principais sintomas da Raiva costumam aparecer em 45 dias após o contágio e podem se manifestar pela agressividade repetina, salivação excessiva, paralisia, confusão mental, alucinações, convulsões e desorientação. Por causa da salivação excessiva, os cães tendem a espumar pela boca, o que contribui para que ganhem a fama de “loucos”, fazendo jus ao nome do “mês do cachorro louco”.
Lembre-se que em Agosto acontece a campanha de vacinação contra a raiva, mas seu pet pode tomá-la em qualquer momento do ano, conforme a orientação do veterinário.
Faça o seu melhor amigo transmitir só alegria! Procure o médico veterinário e não deixe de vacinar o seu cão ou gato, todos os anos.
#antirrabica #antirrábica #vacinaantirrabicaanimal #mesdocachorrolouco #cachorrolouco
R$5,50 Original price was: R$5,50.R$2,20Current price is: R$2,20.
Conheça também outros posts:
-
Post 288
Ler textoR$5,50Original price was: R$5,50.R$2,20Current price is: R$2,20. Comprar NO CARRINHO -
Post 085
Ler textoR$5,50Original price was: R$5,50.R$2,20Current price is: R$2,20. Comprar NO CARRINHO -
Post 136
Ler textoR$5,50Original price was: R$5,50.R$2,20Current price is: R$2,20. Comprar NO CARRINHO -
Post 270
Ler textoR$5,50Original price was: R$5,50.R$2,20Current price is: R$2,20. Comprar NO CARRINHO
O que vou receber ao fazer uma compra?
Cada um dos posts inclui:
1. Arte com imagem em alta resolução, personalizada com seu nome e seus dados. A arte final não conterá a marca d’água, nem qualquer referência ao PetPosts.
2. Texto/Descrição, com informações confiáveis, de alta qualidade e fácil leitura. Conteúdo profissional, com um toque divertido sensível e inteligente, que vai encantar quem ama pets! Média de 300 palavras por texto. Você poderá editá-los, se desejar.
3. Hashtags relevantes, para você se destacar, mesmo para quem ainda não é seu seguidor. Você também poderá editar suas hashtags, se desejar.
Quando vou receber meus posts personalizados?
Após sua compra e confirmação do pagamento, nossa equipe entrará em contato com você para definir a personalização dos seus posts, em até 1 dia útil. Você poderá adicionar sua logomarca (veja as especificações) ou seu nome, CRMV e telefone. Definida a personalização, ela será aplicada a todos os posts comprados por você.
Você receberá, então, um e-mail com todos os posts personalizados, seus respectivos textos e hashtags. Pronto! Você poderá postar nas redes sociais que desejar. Veja este vídeo, que explica como passo a passo como fazer as postagens.
Lembre-se de postar com a maior frequência possível! Isto gera maior sua visibilidade, aumenta o número de potenciais seguidores e favorece o engajamento deles com seu conteúdo!